Ícones da AAPSM

Ícones da AAPSM
Instalação de Helena Macedo - Homenagem aos 15 anos

Quem sou eu

A AAPSM criada em 31 de Março de 1992, em Santa Maria, Cidade Cultura do Rio Grande do Sul por um grupo formado por trinta artistas plásticos. É uma entidade sem fins lucrativos que visa reunir as mais variadas manifestações das artes visuais, assim como promover encontros, seminários , cursos, workshops e principalmente oferecer oportunidades de mostrar os trabalhos de seu associados. Preconiza um intercâmbio de informações participando ativamente dos projetos culturais do município e região, além de proporcionar um maior enriquecimento cultural na área de artes plásticas. Atualmente conta com 69 artistas plásticos que desempenham a atividade em Santa Maria e região. Teve como presidentes, Jeanine Viero e Marilia Chartune Teixeira, por duas gestões cada uma,Vera Lucia Schwarcke, Yann Ziegler, Djalmira de Freitas Rosa, Elizabeth Reverbel de Souza e atualmente, Helena Macedo. Lançou um catálogo comemorativo aos dez anos e está em andamento um folder comemorativo aos quinze anos. Possui representante no Conselho Municipal de Cultura e Escritório da Cidade e sede na Casa de Cultura de Santa Maria.

domingo, 8 de junho de 2008

Inauguração do MASM

Finalmente o MASM foi reinaugurado! Com a presença de autoridades, convidados e artistas plásticos, foi aberta a mostra comemorativa dos 150 anos de Santa Maria com 62 trabalhos em pintura, escultura, instalação, fotografia e gravura. Artistas da AAPSM, CAL e ateliers diversos estiveram participando e marcando presença. Pontos para a administração atual e à secretaria de Município da Cultura. Parabéns ao empenho da Déborah Rosa, diretora do MASM e à Tania Casanova, ex-diretora da casa. Reconhecimento a Humberto Gabbi Zanatta, ex-secretário que iniciou o processo e o cumprimento da tarefa pelo atual secretário Zanella. Quem lucra é a comunidade de Santa Maria.

2 comentários:

MARTHAMORO7 disse...

EXCELENTE A CRIAÇÃO DESTE ESPAÇO, INFORMATIVO E UMA OPORTUNIDADE MARAVILHOSA PARA TERMOS ACESSO A TUDO QUE A ASSOCIAÇÃO PROMOVE.
UM CANAL MERECIDO E NECESSÁRIO POIS A ASSOCIAÇÃO TEM SIDO INCANSÁVEL NA PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DA ARTE COMO UM MEIO DE CONHECIMENTO, LAZER E PROMOÇÃO DOS ARTISTAS DA CIDADE E DA REGIÃO.
UM PRAZER PODER APLAUDIR A INICIATIVA, JÁ ESTÁ NO MEU BLOGGER A PARTIR DE HOJE E VAMOS DIVULGAR.
PARABÉNS.

Fabi Lima disse...

Olá

Gostaria de saber o email de contato de vocêsfa28001